Apoios



José Police Neto - vereador reeleito e presidente da Câmara Municipal de São Paulo



Milton Ferreira - vereador



Guilherme Afif Domingos   -  vice-governador de São Paulo


================================================


Algumas Autoridades Públicas que subscreveram o Abaixo-Assinado:

  •   José Police Neto  - vereador reeleito
  •  Aurélio Nomura  vereador reeleito
  •   Floriano Pesaro  -  vereador reeleito   
  •  Celso Jatene       -  vereador reeleito   
  •   Abou Anni           -  vereador reeleito
  •   Ary Friedenbach -   vereador eleito  
  •  Nabil Bonduki     -   vereador eleito  
  •  Ricardo Young    -   vereador eleito

================================================

COMENTÁRIOS DE QUEM ASSINOU



·       SANTANA CARECE DE CICLOVIAS E MAIS VERDE. NÃO A ESTA OBRA ABSURDA.
RICARDO TIMOTEO


·       Mais uma decisão que vem de cima para baixo sem consultar a população envolvida
DIOTINO PEREZ DA SILVA


·       A Paz é fruto da Justiça.
Fábio Luis S Miranda



·       Um absurdo! As autoridades municipais ainda não perceberam que a cidade está cinza, poluída e suja. A população está adoecendo por falta de verde, área de convivência cidadão. Não precisamos de exclusão. Precisamos de comunhão de todos para salvarmos no querida e maltratada cidade.         

Vanderlei de Castro



·       Nada que restrinja o espaço urbano e a mobilidade  cerceando áreas que poderiam se tornar úteis e viáveis para a população deve ser colocado em prática ou reformado para tal fim.Em uma cidade que já tem o espectro de concreto totalmente acinzentada, é impossível que com boa vontade e um bom planejamento estas áreas não possam ser revitalizadas e entregue a população.

Elpídio Ulian Júnior



·       Inaceitavel 

Jose Police Neto



·       Sou totalmente contra o gradeamento da Av. Cruzeiro do Sul .       

Dan Zimerman



·       Parabens pela iniciativa. A sociedade precisa abraçar causas ambientais com determinação. Precisamos reparar e preparar um mundo melhor para as novas gerações.     

Rui Portela



·       O bairro ficará MARAVILHOSO com um corredor VERDE. A BELEZA saltará aos olhos!!!!!

Conceição Aparecida Alves



·       Existe forma mais viável de se conter camelôs e moradores de rua. Gradear será como iniciar uma guerra com o contribuinte que vive do comércio da região. Uma área verde é uma boa solução. Vai embelezar o bairro de Santana e tornar mais vistoso o corredor de pedra, talvez até melhorando a integração dos pedestres com essas vias de acesso. Mas não vai acabar com o problema dos moradores de rua. 

Brunno Augusto de Souza Reis



·       acho que deveria acrescentar pq não resolve a questao dos mendigos:apenas espalha transferindo-os 'as calçadas dos pedestres,piora em vez melhorar.2) enfeia a cidade

katsunori shimomaebara(luiz)



·       A LIBERDADE ACIMA DE QUALQUER TEORIA - GRADES PARA QUÊ? SÓ PODEMOS APRENDER E ENSINAR PELA LIBERDADE. A ORDEM SE FAZ SEM GRADES E SIM PELO COMPORTAMENTO.   

CLAUDIA FERRAZ SANTONI



·       de acordo!

larissa ribeiro braz



·       Um enorme espaço publico como este não podem ter o seu acesso restringido e/ou bloqueado...         

Vicente de Paula da Silva



·       As soluções urbanas devem considerar benefícios amplos - como os de um corredor verde, mesmo que impliquem em um investimento financeiro maior.        

Sérgio Zuculin



·       A decisão autoritária do Metrô e da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi para gradear a parte debaixo do metrô é lamentável. A área poderia ser usada para a criação de um grande corredor verde e, melhor ainda, com obras de arte a cada quarteirão.       

Fernando Luis de Lima Figueiredo











·       Incrível como em pleno século 21 as coisas ainda sejam feitas assim de maneira tosca, sem sustentabilidade social. Lamentável.   

Eduardo Britto



·       Gradeamento de ruas não é a melhor solução.      

Silvio Augusto Neves



·       Um descaso inaceitável o poder público nao interagir com a comunidade. Esse tipo de atitude deveria ser criminalizado. Servidor publico que nao interage com a população e agir contra os seus anseios deve ser punido.  
Jorge Carlos Silveira Duarte

·       Acorda Brasil !!!! Acorda S.Paulo !!!
GISELE MAISA DE ARAUJO

·       A favor do corredor verde 
Hélio Bertolucci Jr.

·       Vamos retirar também as grades de praças e parques!! A segurança tem que se dar pela presença e educação da comunidade nos espaços públicos, junto com a guarda civil metropolitana!  
Luiz Gustavo Rebello da Silva Maia

·       Sou contra o gradeamento da Av. Cruzeiro do sul...            
Vera helena Costa Catuta

·       Sou contra o gradeamento, pois foge da realidade democrática de aproveitamento de espaço, ainda mais, quando se há uma proposta ambiental que em um mundo tão carente de verde, se faz valer muito mais que outros valores. Um corredor verde, com iluminação e pista de Cooper é a melhor opção para a região, isso aumenta também o valor turístico desta região.        
Marcio Roberto dos Santos Andrade

·       'Trabalhemos, não para ir contra o destino, mas para ir na frente dele.”  Friedrich Hebbel
Gilberto Luiz dos Santos Cordeiro

·       A cidade precisa de iniciativas como esta para ser mais humana.   
Carlos Pereira Couto

·       Senhores: já vimos na história  os cerceamentos de todos os tipos, até um Muro dividindo vidas e ações. E houve um fim nas mudanças de conceitos e ideologia. Hoje os pensamentos são outros e busca-se qualidade de vida e razões de um mundo melhor. Dividir não é a solução, separar não é o caminho e impor obstáculos não faz parte das mentes inteligentes. O que ocorre hoje, em uma Cruzeiro do Sul, uma via de circulação na Zona Norte, na metrópole como é a nossa, é um lado perigoso para o futuro e da nossa história. São ações de um passado não muito claro. Devemos repensar e agir para não deixar entrar os ciscos dos absurdos em nossos olhos. (Maurício Benassatto)             
MAURICIO BENASSATTO

·       Realmente  temos  que tirar  as grades de corredores  e colocar o verde, ja  vivemos em grades quando chegamos nas ruas com o direito de ir  e vir  encontramos grades parra   nos  deter, não somos  bandidos queremos  o direito de ir e vir o que precisa  é  ter  sinalização  , faixa  de pedestre  para  atravessar   e todos  uns  respeitar o outro .  precisamos  de muito verde, precisamos  de  vida            
jose jordano lima

·       Moro próximo e acho um absurdo grades, um corredor verde seria uma ótima solução, os grafites nos da outra visão da cidade, mais alegre e menos cinza...       
Paulo Rogerio dos Santos Balieiro

·       É uma agressão com todos. retrocesso. A cidade e toda a sua sociedade merece uma resposta para tal ato, somente com a desculpa de que acomula mendigos e afins...QUE COVARDIA SENHORES, pq ao invés de CERCAR o espaço não arrumam alternativas positivas para que as pessoas desprovidas que vivem ali tenha ma alternativa social, mesmo pq uma vez cercando eles acabam migrando para outras aréas.... Intolerável.             
Ana Maria Mendir

·       Isso é uma Vergonha estão acabando com o Museu  ao ceu aberto da cidade de São Paulo !!!
Renato Dos Santos

·       Sim á Arte e Não á Politicagem !!!  
Igor Gomes Testau

·       As grades não resolverão o problema social é dinheiro público jogado fora. O que melhoraria a vida do cidadão seriam corredores arborizados, aparelhos de ginástica, pistas de esportes e iluminação.         
Alexandre Salazar da Silva

·       Na zona norte é o local que menos temos area de recreação para as criancas, música etc. Este corredor verde viria a agregar muito para nós.     
LIliana Caetano da Silva

·       Enquanto as maiorias das cidades e bairros no mundo todo, estão trabalhando para tornar mais humanitário os espaços das grandes cidades, o METRO de São Paulo e outros interesses escusos, estão dando um passo atrás, pequenos ou grandes espaços tem de serem ocupados pela comunidade local, segregar a arte entre grades é a maio prova da ignorância de uma empresa, entidade, pessoas ou ate mesmo poderes públicos! Vergonha!!!!!          
Edesio Souza de Oliveira (KIKO de OLIVEIRA)

·       espero de verdade que essa solicitação simples porém com grande importância cultural e social possa ser atendida de fato.    
Wagner Roberto Teixeira dos Santos

·       Ridículo, com tanta coisa para aproveitar esse espaço, eles simplesmente como não conseguem resolver o problema de mendigo, preferem gradear tudo. Então porque não transforma em estacionamento que tanto está em falta nessa cidade?
Eliene Moraes Diniz

·       o gradeamente é uma medida paliativa, tem carácter higienizador, ñ resolve a questão da falta de moradia dos desabrigados, é um gasto que poderia ser aplicado em medidas efetivas
Poliana Helena Alves Vieira

·       Creio que o espaço possa ser utilizado de forma que possa beneficiar o transito da cidade, talvez a construção de uma Ciclovia, ou uma faixa exclusiva pra motos.           
Gabriel Dos Santos Rocha

·       Sem comentários!...            
Luis Fernando Moraes Novaes

·       AS GRADES NUNCA RESOLVERAM NOSSO PROBLEMA DA DESIGULADE SOCIO-ECONÔMICA.
GREGORI PIZZANELLI LECCESE

·       Não é viável concordar com essa política sanitarista, ditatorial e, vamos falar a verdade, completamente nonsense por parte de nossos atrapalhados e incongruentes governantes.            
Deborah Lopes Pennachin

·       A favor do uso do espaço público como um bem público. Um espaço de passagem, um espaço de manifestação cultural e sobretudo e expressão da cidade.       
Maria Cândida de Almeida Castro

·       DEIXEM A ARTE LIVRE.. CUIDEM DE PROBLEMAS SOCIAS COM INTELIGENCIA, NAO COM GRADES.
Rodrigo Nunes Correa

·       gradeamento não !!!!         
Leandro santos domingos

·       Essa não é a solução pra tirar, moradores de rua, da rua! 
Muhammad Ali Mahairi Ifer Umm Marwan

·       A arte tem que ser livre, e sem nenhum tipo gradeamento que  impeça  sua exposição.
Henrique Evangelista dos Santos

·       A ARTE TEM QUE SER LIVRE....NÃO PODEMOS VIVER NUMA CIDADE CINZA!!!      
Jéssica Orpheu Zotarelli

·       Sou morador da região, e sabemos, não é varrendo as pessoas, nem botando grades é que os problema são solucionados...        
Elton Calicio

·       Precisamos fazer uma cidade bonita e cidadã, onde o povo seja feliz e sinta livre. Nenhuma forma de repressão será bem vista. Que Deus ilumine os nossos governantes, para que estes governem com sabedoria em sintonia com o povo que o escolheu.Juntos venceremos, divididos seremos destruídos. Abraços
Felipe Ribeiro Neto

·       A arte é algo livre, com acesso livre a todos. O gradeamento é um modo de prender essa arte que foi feita na cruzeiro do sul, arte essa que muda o ambiente que se vive, da vida ao local!
Rodrigo Souto Ferreira

·       verde é muito mais solução              
iusi ferreira

·       O gradeamento tornará a área ainda mais hostil ao trânsito de pedestres, e isso é inadmissível.
SHEILA ABREU PEREIRA

·       não coloquem grades, a arte voa não pode ficar presa       
marcelo ferreira da silva barnero

·       queremos o corredor verde ,,,        
leonardo de oliveira ruelo

·       estão cuidando da área trazendo colorido pra cidade, não ao gradeamento      
sydney gimenez palacios Gonçalves

·       O gradeamento da Av. Cruzeiro do Sul , só vai dificultar o acesso dos moradores da região, vai isolar os comércios, não vai atrair harmonia para o bairro que já é tão carente.             
Daniela Ponciano Toscano

·       Abaixo esse Muro de Berlim            
Fabio Toscano

·       a favor do MAAU   
Mauro Piva

·       Não deteriorem mais um bairro já tão prejudicado.
Vera Lucia Gugelmin Guimaraes

·       Um absurdo o que estão fazendo com a arte.         
Marcelo Seewald Pimentel

·       Não queremos grades! Essa não é a solução!!!       
Marcelo Arruda

·       Pela liberdade de ir e vir. Favorecendo a arte urbana!        
Leonardo Moi Lijo

·       Apoiado!   
Laura Oliveira Pavao

Eu defendo essa ideia. Vamos lá poder público, faça valer a opinião e o desejo da população
 LEILA FREITAS DE SOUZA LOPES


GRAFFITI Arte de rua é livre de grades. Até por isso não esta na galeria!
maycon dany de araujo


 Sou a favor de que se faça um canteiro florido, ou uma pista de cooper ou ciclovia.
Adriel Guedes Bezerra da Cruz


Todos os cidadão de bem, ricos ou pobres, têm o direito de ir e vir e ainda mais em área pública!
Hilda Calixto Mitev


COMO SÃO LIMITADOS NAS OPCÕES SÓ PARA NÃO GASTAR DINHEIRO.
 JOSÉ CARLOS DO CARMO


É MAIS FÁCIL ERGUER GRADES E MUROS DO QUE SE CORRIGIR AS INJUSTIÇAS SOCIAIS.
 DARCI NUNES


Dentre muitas alternativas, gradear a área é a pior de todas.
 José de Oliveira


Não deveriam fazer tal reforma urbana numa área sem o devido estudo e consulta aos cidadãos que serão mais afetados.
Vanessa Gonçalves de Almeida RosaNão


Não vamos descansar enquanto houver atitudes que prejudiquem o Meio-Ambiente
 Ritta de Cássia Dantas Sivieri


Desejo que todas as areas de concreto que hoje nao sao utilizadas, sejam transformadas em areas verdes, melhorando a permeabilizacao do solo e tambem agradando visualmente.
 Regis Castro Folco


Aquele lugar já é horroroso do jeito que está imagina com grades. Querem reativar o Carandirú? Custa usar a criatividade e levar mais vida pra lá?
Luiz Carlos de Menezes


O canteiro central, logo abaixo da estrutura do Metrô, pode muito bem possuir uma ciclovia que interligue o bairro de Santana diretamente ao bairro da Luz, passando pelo Liceu-SP e pela Rua João Teodoro.
 Cezar Augusto Ghiraldelli


Totalmente a favor
 Raphael Lobato


São Paulo precisa de artes esse artistas são reconhecidos no mundo inteiro. Mais arte e mais verde para São Paulo.
Camilo Alves Bonfanti Piedade


é uma vergonha...colacar grades e pedras, para tirar os mendigos...ao inves de fazerem moradias....São Paulo terra de ninguem...vamos lutar pessoal...
Rodrigo Santos Teixeira


A região carece de infraestrutura e necessita de um PROJETO que traga melhoria e beneficios!
Raphael Thomaz Sanches do Amaral


Na Zona Norte,Santana é o local de maior movimentação,então tem que pensar nas pessoas que passam todos os dias por lá,porque qualquer tumulto pode gerar uma confusão desnecessária.
Rogério Bührer Alves do Nascimento


Apoio totalmente, dará qualidade de vida e agregará valor à região.
Marcelo Cedeño Hernandes


Lamentável o governo querer executar uma ação como essa !!
Poline Lys da Silva


Gradeamento não é solução para nenhum problema da cidade.
Gabriele do Rosario Landim


VIVA O GRAFFITI E PIXACAO
Renan Aderito Kitt Alves


Canto verde já!
Rafael Da Silva Trindade


É essencial que a população (que são os contribuintes e eleitores) sejam ouvidos. Essas obras na verdade deveriam ser obrigatoriamente debatidas com a população, com ampla divulgação das datas e locais de discussão.
 Zair Palhares


Sou a favor de Soluções Inteligentes e que considerem e colaborem para o Bem Estar da Maior Coletividade.
Guilherme Ettiene Silva D'Agostini


 Passo (a pé) diariamente pelo trecho entre a estação Carandiru e a estação Tietê. Se hoje ele já está tremendamente degradado, a instalação de grades no canteiro central será a "sentença de morte" da região.
LUCIA VELLOSO MARTINS


Pelo verde! Muito verde! Falta verde. Pela OBRIGATORIEDADE do verde e do lazer em nossa cidade. Queremos uma cidade mais humana, para os humanos, ara as crianças, para os pedestres, com mais espaço livre para passear. É esta cidade que queremos e não um acidade para carros e motos.
 Silvia Maria Lebrão Lisboa


Bom vejamos bem colorindo os muros a cidade fica mais bonita!
Erick França Machado


A Arte não é livre atrás de grades!
Geovane Texeira


 Os corredores verdes são estruturas fundamentais para o bom funcionamento do sistema respiratório da cidade
Romilda Maria Hadad


Necessitamos de mais áreas verdes. Quando vi o início das obras pensei que fossem ser plantadas árvores e grama no local. É a coisa correta a se fazer.
Fabricio do Prado Semmler


NÃO EXISTEM MUSEUS NO MUNDO ONDE AS OBRAS FICAM RODEADAS DE GRADES.
Paulo Henrique da Cruz Nascimento


Por que não fazer uma ciclovia no lugar em vez de encher de grades.
Jose Carlos Olivieri


deveriam usar essa verba para educação e saude!!!
Geneses dos reis mendes batista


Concordo com voces,tem meu apoio
Flavio R de Lima


Contra o gradeamento. Esta ver bagasta com empreiteiras para fazer este serviço, poderia retornar à assistência destas pessoas que vivem e moram na rua.
 Roberto Moraes Salazar


Um jardim colorido,servirá até para humanizar,a vida das pessoas que vivem(ou sobrevivem)ao redor daquela área.
Luiz Eugênio Pamplona Sarmento



 Morei 20 anos em Santana e tenho familiares nesse bairro concordo plenamente que o bairros seja mais humanizado, com muito verde para proporcionar um ar menos poluído...Abaixo as grades!!!!!
Terezinha Nagoya Tamari


A cidade já é horrível.... vai deixar mais horrível ainda? Se não querem mendigos, que melhorem a assistência e não as barragens!
Karen Christye Fidelis


 desperdicio de dinheiro publico tendo tanta outras coisas pra serem feitas...
MARCELO LONGATTO


deixe a arte viver porra
Rafael Donelian


a arte vive
Renan Amaral Santos


A arte acessível é um dever  do governo do pais,  seja  federal, estadual ou municipal. Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver. (Bertold Brecht)
Luccas ferreira de sousa


Nao tem o porque fazer isso ..... vamos incentivar a arte de rua em São Paulo ....
Xtreme Center
Rodolfo de Moraes


sem comentarios pra grades na cidade ja tem mt e pouco verde cade o verdeee...porraa
Érico De Moraes Novo


CORREDOR VERDE JÁ!!... A ZONA NORTE TEM ESSE DIREITO!!!
DANIEL BARBEIRO FERREIRA


diga não ao Cinza!
Heitor Marques Bittencourt Ribeiro


QUAL A REAL NECESSIDADE DAS GRADES? SEGURANÇA PRECISAMOS DE UMA CIDADE MAIS VERDE,
JAQUELINE APARECIDA ALVES


Vamos manter a nossa cultura viva nas nossas ruas, de maneira que nao podemos tirar o direito de todos de ver e sentir a vibração da arte.
wellington lima holanda


pelo museu aberto de arte urbana. o melhor projeto para a região!!!
josé carlos ribeiro dos santos


Arte Urbana e nesse caso, pública. Ao ser cercada/ cerceada, deixa de ser pública.
geandre marcelo tomazoni


por favor uma cidade mais colorida !
Vinicius Dos Santos Flora


Sou a favor de aumentar a área verde nesta cidade, mesmo que seja feito por vasos.
Denis Nascimento dos Santos


Pela beleza, bem estar e o bom senso!
Débora Cristina Melo Ramires


mais amor, por favor!
Ana Flavia Pedrosa de Carvalho


Mais RESPEITO e menos GRADIO.
Adriel Contieri


Apoiado,...!!!
Expedito Vitória de Lima Filho


Excelente ideia.
Thiago Yuri Pessini


isso sim  é uma boa ideia que valoriza a cidade
nilo brisac viana


acho errado o gradeamento depois da arte q fosse feito isso antes dos grafitis.
danilo ferreira dos santos


Viva a Arte!!!!!!
Carlos Alexandre Correa dos Santos


Enfeiar o que ja não é tão belo? A unica coisa que salva são s grafites.
Alessandro De Souza Freire


apoiado!
ciro cozzolino


Vamos nessa!
bruno marcel melo ramires


Boraaa!
Clayton Anderson Bernardino gomes


e muita indignaçao cercas e mais cercas quando deveria existir muito mais arvores vivemos num mundo cinza onde isso vai parar
jorge jose barbosa de souza jr


Essa cidade precisa realmente de mais verde.
Guilherme Henrique Martins Salvador


Amo a Zona Norte, com o corredor verde sera retirado o local onde os mendigos ficam e ira melhor ainda mais a aparencia do local, perfeita a ideia!!
jader schiavoni


Arte é vida !
rafael carlos ferreira dos santos


grade não!!!
Aila Souza de Jesus


Que absurdo tolher a arte e deixar mais feia a cidade, colocar grades é ir contra a liberdade, a de expressão e a de usufruir do espaço urbano público! O que é isso?
Ditadura/Censura outra vez? NÃO!
Frances Nancy Sottero Grassi


O corredor do metro ja e um monstro de concreto, nao eh bonito, mas eh nescessario e o gradeamento so piora, fazendo a circulacao ainda menor e dividindo os dois lados da avenida. Os grafites expostos sao maravilhosos e com certeza poderiam ser explorados como ponto turistico, mas com grades eh impossivel.
Nao as grades sim aos canteiros e a arte de rua!
Rodrigo Sena de Souza Alves Costa



Sou contra o gradeamento da Av. Cruzeiro do Sul e à favor de um '' corredor verde ''
Yago Gaspar Palacio


valorizo
Carla Valentim Meireles


Totalmente contra essa poluição visual, não é necessário.
Vamos gastar dinheiro com o que deve realmente
João Carlos Marinho


Sou contra o gradeamento da Av. Cruzeiro do Sul e à favor de um
'' corredor verde''
Douglas Bueno Bottaro Augustinho


 contra o gradeamento da Av. Cruzeiro do Sul e à favor de um ''corredor verde''
Rosilene de S Borges


totalmente contra!
Ana Maria Nora Tannus


Ana Maria Nora Tannus
Fransil Ribeiro Spagnolo Stahl


TOTALMENTE CONTRA ESSA PALHAÇADA !
Cauê Holanda


Apoio uma urbanização integrada com o verde
Cleber Rodrigues da Rocha


A única maneira que conheço de salvar a vida, a arte o mundo, é através da liberdade
e do Amor!!! Não as grades!
Jose Ricardo de Miranda


É tão difícel fazer uma cidade decente????
Lucio Ferreira da Silva


Vamos pensar uma cidade bonita? Teremos COPA, Olimpiadas, precisamos pensar uma cidade melhor de todas as maneiras .
Isis Helena Flores Santos


um urbanista daria uma alternativa diferente e mais adequada do que colocar grade.
Carla Angelino Di Lorenzo Midoes de Mello


O gradeamento é a forma que o governo tem usado para dispersar a população de rua, deixando de fazer o acolhimento destas pessoas, política higienista.
Alexsandro Gonçalves de Almeida


Abaixo ao gradeamento!!
Victor Otavio Bernardi


ARTE LIVRE JÁ!
Eduardo Tressino da Cruz


chega de grades
jose wilson de souza


e nois! zn
lucas abranches dalseno


Pela humanização da cidade, sem intervenções truculentas.
Antonio PAULO KLEIN


 Por uma São Paulo para seus moradores!
Felipe Jaloretto da Silva


 São Paulo não precisa de mais grades e prisões, seus cidadãos já vivem aprisionados em carros, shoppings, condomínios e penitenciárias, precisamos de áreas verdes e de livre circulação para quem anda à pé ou com meios de transporte sustentáveis.
Bruno Giorgi Crisostomo Ianoni


O povo tem poder quando entende o significado das antigas batalhas pela liberdade!
 GILVAN MARTINS DA SILVA


Sou moradora desta área, e acredito que isso só está ocorrendo para expulsar
os moradores de rua .
Marcela Silva


Sou TOTALMENTE CONTRA, VERGONHOSO
 Fábio Botelho Pandolpho Moraes


Como pode, me sinto ofendido por ter que assinar uma petição contra uma obra que sequer deveria ser iniciada! O que estão querendo fazer com São Paulo???
André Gouveia Santos


eu apoio o movimento com orgulho!
Marcus Vinicius de Jesus Bonfim


Abaixo- assinado visando uma boa estética, bem estar e a cultura da zona norte!
 Raul Aguiar Bueno Alves


Corredor verde iluminado durante a noite.
Henrique Mafei


Colocar grades? Coloque plantas, estacionamentos rotativos! Que burrice é essa?
Anderson Luiz Alves


Parabéns pela iniciativa, temos que tomar conta da nossa cidade, por que se
depender dos políticos estamos perdidos!
Tathyana Simões de Oliveira


À baixo a segregação espacial do espaço público, um dos agentes da morte
de nossas cidades.
Paulo Victor Vicente de Almeida


O que está ocorrendo na Av. Cruzeiro do Sul (colocação do gradil) é uma afronta ao uso do pouco espaço ainda existente na cidade de SP. É chamar para dentro daquele espaço mais pessoas desemparadas por falta de políticas públicas adequadas. A área deve ser aproveitada de forma a satisfazer as cidadãos locais. Não ao gradil! Não ao aumento de furtos nos semáfaros locais!
José Adaildon Arruda de Freitas


Queremos ciclovia e mais áreas verdes, iguais a Bráz Leme e Eng. Caetano Alvares
Wagner Vicente Comeron


Muito legal! Fugir um pouco dos esquemas Avenida Brasil, de vez em quando, é muito bom!
ZNnaLinha (comentário no blog)




Ostentar o hábito da leitura é a chave para a solução desses "detalhes", ao meu ver.
Fábio Luis Siquera Miranda  (comentário no blog)



É um absurdo. Nossa cidade já está entupida de grades e concretos. Temos agora a oportunidade de agregar um projeto que envolva arte e verde. Atualmente tenho motivo e orgulho de passar pela Cruzeiro do Sul para mostrar as obras expostas ao céu aberto. E Agora? Grades, correntes, lixos e mais abandono. A cidade já não é mais povoada e queremos contruir mais espaços isolados, como espaços "proibidos", intransitáveis e o pior feio pra caramba. Eita cidade burra, que não tem objetivo e não visualiza possibilidades de beleza, bem estar e utilidade para as suas obras.
Denise Pereira dos Santos  (comentário no blog)


Queremos ciclovia e mais áreas verdes, iguais a Bráz Leme e Eng. Caetano Alvares
 Wagner Vicente Comeron


Essas grades só irão degradar a Av. Cruzeiro do Sul.
José Washington da Silva Assis


Certamente essa GRADE é horrível, não acrescentando Nada ao bairro.
 Serve somente para evitar que os moradores de rua possam se abrigar embaixo
do Metrô. Não é solução.
Fernando dos Santos Ueda


Nunca apartar-se foi a melhor solução. Sempre o integrar culmina ser,
a longo prazo, mais benéfico.
Jorge Henrique Monteiro Martins


 Podemos embelezar a Av. Cruzeiro do Sul. Chega de prisão
Aloizio Queiroz Alves Miguel


Todos os locais divididos pelas linhas de trem tiveram seu desenvolvimento prejudicado. Para proteger as pilastras de sustentação da linha do metro, faça uma cerca ou canteiro em desnivel em volta das pilastras, é o suficiente.
 Jayme Álvares Nuno Pereira


Revitalizar sempre. Limitar ou separar nunca.
Umberto Gabriel Taricani


 POR UMA ZONA NORTE MELHOR
 PAULO CESAR VIDAL GARCIA PAVAN


Precisamos de ideias criativas!
Vitor Cezario de Lima


Com certeza não é fácil administrar uma cidade, porém NÓS CIDADÃOS NÃO OBRIGAMOS QUE NINGUÉM SE CANDIDATE E VENHA LA ESTAR, então respeito ao Povo Brasileiro e ao $ público. Chega de mentiras, pois nós sabemos que a administração pública nos engana e nos rouba. Queremos + espaços verdes e abertos, se existem moradores de ruas, existem por muitos motivos e com certeza por que muitos serviços que a administração pública diz que existem , existem para menos de um por cento
dos cidadãos paulistanos !!!
DOUGLAS SILVINO DA COSTA


Excelente projeto
Octacilio de Oliveira Andrade Junior


Se é em prol de verde, socialização e a cultura, por que não?
Mayara Yasmin Aguiar da Silva


É muita falta de competência na administração publica será que não dá pra evoluir
um pouquinho pelo menos?
Celene Salomão de Carvalho


Acho que grades não resolvem nenhum problema em questão a morador de rua. Talvez colocar assistentes sociais tentando achar familiares e deixa-los sob as responsabilidades de cada e sim deixar a cidade mais bonita com muito verde .
Maria Aparecida Antunes


Abuso e desperdício do dinheiro público !! Ao invés de destinarem a verba para o que realmente resolve o problema, tentam tapar o sol com peneira.
Fernando Gantner Pires


concordo plenamente. Grades tornam o ambiente desagradável e segrega.
Sueli do Carmo Rocha


 A prefeitura quer reparar o erro de não dar assistência aos sem-teto e aos usuários de drogas, gradeando tudo por ai.
Luiz Marcelo Teixeira Alves


vai gradear a mae
kin resende de almeida


Acredito que tantas grades na cidade em especial a Av. Cruzeiro so Sul vai deteriorar a reigião mais do que já é degradada.

Rodrigo Finardi Duchein 



Foi gradeada a Estação Parada Inglesa para fazer estacionamento particular, não sei para quem. É um absurdo privatizar o que é público. E moradores de rua dormem na saída do metrô.
Cláudia Aciari



Nossa cidade não precisa de grades..e sim de locais verdes!!!!!
Natascha Monteiro de Freitas 


A arte e nossa Santana não pode ficar atrás das grades!
Douglas Zanotti Bertolim


Basta de grades em São Paulo,após muita luta conseguimos retirar de Santana
a Casa de Detenção, agora querem tirar a liberdade gradeando as ruas!!!
Tadeu Jorge do N. Ulian


Força
Celio Pires de Araujo


Admnistração eficiente aproveita a infra existente
Roberto E. de Oliveira Matsumoto



Tudo para a melhoria da nossa saude e qualidade de vida 

é benéfico para a cidade também.
José Gonçalves



Vamos vitalizar a Cruzeiro do Sul
Maria Helena Nobre Zeppelini



Apoio 100% a idéia di corredor verde na Av. Cruz. do Sul.
Samantha Muniz Pacheco



há muitos anos uso a bicicleta como meio de transporte e lazer, e nos últimos 
anos isso tem melhorado bastante com as ciclovias e ciclofaixas, 
quanto maior a área coberta pelas ciclovias, melhor para todos.
anderson ziller



A favor de um Corredor Verde e contra o gradeamento
Vera Lucia lopes Agueda



Absurdo, feio e ideia antiquada se gradear o vão. Vai deteriorar ainda mais 
a região. Enquanto a ciclovia irá renovar a área e aumentar a malha 
ciclística numa região que sofre diariamente com o trânsito pesado.
Alexandre Rodrigues da Silva



Seria fantástico, inclusive com bicicletários nas estações Carandiru e 
Portuguesa-Tietê. E quem sabe um também no Shopping D e na 
Estação Armênia. Isso desafogaria e MUITO o 
trânsito da Rua Cruzeiro do Sul.
Leandro Lima Cavallini e Rodrigues



pessoal, permitam-me um adendo ao belo projeto que vocês estão buscando 
concretizar. coloquem a ciclovia entre o jardim e a calçada, como é em 
Bogotá por exemplo. motivo: segurança. abraços aos amigos e 
parabéns pelo empenho.
Daniel Fismann



Apoio o Corredor Verde da Curzeiro do Sul
Fabio Ferreira de Araújo



Apoio o corredor verde
Sandra Aparecida camillo



VAMOS EMBELEZAR AO INVÉS DE ENGRADAR
ELAINES VILLANTE



MAIS VERDE NA CIDADE
DIEGO JOSÉ VIEIRA LAIOLA



vamos embelezar a cidade e fazer as pessoas felizes!!!
Angela Fioravante



precisamos de mais arte e cultura em nossa cidade e não menos!
Patricia Anttônia da Silva



Por uma ZN cada vez mais verde e humana...
Elisa Puterman




Um comentário:

  1. Moro na Parada Inglesa e trabalho na Zona Sul. Todos os dias em que volto do meu trabalho atravesso a Av. Cruzeiro do Sul por quase toda a sua extensão e realmente me entristece como esta região é tratada.
    Parabenizo o idealizador do blog e seus apoiadores pela ideia, a região é a porta de entrada deste lado da Zona Norte com bairros emergentes e bairros já ricos como Alto de Santana e Jardim São Paulo, uma região que dá boas vindas à todos que chegam à cidade de ônibus no maior terminal urbano da América Latina.
    Vejo que há alguns vereadores que também apoiam a causa, mas, mais que apoio é necessária a efetiva colaboração dos mesmos, que tem por função estas ações. Os vereadores citados, em todos os casos, trabalham em mandato advindo de reeleição, ou seja, já deveriam ter trabalhado para região antes.
    Por favor, senhores vereadores olhem para a cidade e façam seu trabalho!

    ResponderExcluir