Reações

Os Reacionários

Já disse Newton no que ficou conhecido com "3a. Lei" que "a cada ação corresponde uma reação igual e de sentido oposto". Claro que quem teve os interesses atingidos com a paralisação da obra conseguida por este movimento da Sociedade Civil iria reagir.
No mesmo dia em que fui entrevistado ao vivo pelo Jornal do SBT Manhã, ficando 4 minutos no ar com o âncora Rodolpho Gamberini (que classificou o fato das grades como "absurdo"), minha mãe (de 86 anos), moradora na casa em cima do meu comércio, recebeu a "visita" de uma viatura da PM, alegando ter recebido uma denúncia de brigas e confusão no local (seu coração "disparou", minha sobrinha de 2 anos que dormia acordou chorando...). Em décadas que estamos aqui isto nunca havia acontecido... Coincidência ou tentativa de intimidação? Cada um que forme seu juízo...

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=24707&t=SP%3A+Populacao+pede+praca+em+obra+antimendigo+na+zona+norte

Agora, a OSCIP Energia Vital (que tem como um dos diretores o vice-presidente do CONSEG Água Fria) - está distribuindo à imprensa  e pessoas estrategicamente escolhidas da Zona Norte uma "Nota de Esclarecimento" de 2 páginas, repleta de infâmias, injurias e ilações falsas em relação à minha pessoa, buscando denegrir e macular minha imagem, obstar e dificultar minha ação dentro das atribuições que possuo como Conselheiro Eleito do CADESst (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz da Subprefeitura Santana-Tucuruvi - para o qual fui reeleito para o biênio 2012-13 com mais de 42% dos votos totais). esta função é considerada por Lei como "de relevante interesse público" (e voluntária), conforme estabelece a LEI Nº 14.887, DE 15 DE JANEIRO DE 2009. E é uma instância oficial de Governança Pública.


Isto já foi encaminhado ao meu advogado que estuda as medidas legais - caso não haja imediata interrupção desta tentativa de coação, além da natural retratação pública.

Há momentos que parece que ainda vivemos nos tempos da Ilhéus da Gabriela de Jorge Amado e seus
pseudo-coronéis que querem decidir entre charutos e pequenos círculos os destinos de toda uma Comunidade...

Já eu prefiro encerrar com um trecho da poesia de Taiguara:


"...uma gente que não viva só pra si
Só encontro gente amarga, mergulhada no passado
Procurando repartir seu mundo errado
Nessa vida, sem amor, que eu aprendi...."

Jorge Ifraim

PS: Por falar em nisso, segue um vídeo sensacional elaborado pelo Colégio Marillac e Trevolino.

Menos grades, maldades e autoritarismo, e mais flores, respeito, convivência e amor!!!


2 comentários:

  1. Muito legal! Fugir um pouco dos esquemas Avenida Brasil, de vez em quando, é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ostentar o hábito da leitura é a chave para a solução desses "detalhes", ao meu ver.

    ResponderExcluir