sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CONSELHO PARTICIPATIVO SANTANA/TUCURUVI/MANDAQUI - 1a. reunião


Conforme divulgado em 30.jan.14 (9h09 - mensagem do assessor Luciano Santos Araújo), a primeira reunião do Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui foi marcada para inicialmente para a próxima TERÇA-FEIRA, DIA 4, às 17h, na Subprefeitura ST (Av. Tucuruvi, 808).

Sete horas depois, foi emitido um comunicado (16h09 - assessor Kleber Dangelo Correia da Silva) transferindo-a para SEGUNDA-FEIRA, DIA 03, às 19h. 

Exatamente o mesmo dia e hora da nossa tradicional e amplamente divulgada Reunião Mensal do Plano de Bairro de Santana, para a qual o subprefeito havia sido formalmente convidado (e por volta das 10h tinha aceito - enviou uma mensagem às 15h19 informando da impossibilidade em razão de um compromisso), assim como os 12 conselheiros eleitos pelo distrito - que tem como tarefa definida no Plano Diretor Estratégico em fase final de tramitação na Câmara Municipal a aprovação dos Planos de Desenvolvimento de Bairro (Art. 118 § 7º).

Difícil acreditar que tenha acontecido por mera coincidência.

No dia seguinte (31.jan às 12h10) foi enviada uma nova alteração, desta vez marcando a reunião para QUARTA-FEIRA. DIA 05, às 18h30 (mensagem do assessor de comunicação Douglas Puodzius.

Um dos conselheiros relatou que, por conta desta desorganização (ou conflitos internos) da subprefeitura, teve que desmarcar e acabou perdendo uma consulta médica há muito aguardada.

Em NENHUMA das três comunicações, eu (conselheiro eleito por Santana) fui copiado - uma FALHA GRAVÌSSIMA.

Isso sem falar das informações errôneas que contem o convite:
  • devem ser escolhidos 2 representantes do CPM de cada subprefeitura para o CPOP (e não 1).
  • devem ser escolhidos 2 conselheiros (um titular e um suplente) para integrar a Comissão Eleitoral Local visando a eleição do representante dos imigrantes no Conselho da subprefeitura (e não 1).
Em resumo: a data e a hora da primeira reunião foram divulgadas e alteradas 3 vezes num período de pouco mais de 24 horas, e cada comunicação foi feita por um assessor diferente. Houve conselheiro que não foi copiado em nenhuma das 3 mensagens. O convite contém informações erradas.

Parece que o Conselho Participativo Municipal de Santana-Tucuruvi vai ter enormes desafios pela frente...

Jorge Ifraim


Nenhum comentário:

Postar um comentário