Valorizará o espaço urbanisticamente, e a ciclovia servirá como uma parte do eixo Norte-Sul, interconectando-se com a ciclovia da Av. Brás Leme (recém-inaugurada), a ciclo-faixa da Av. Ataliba Leonel (aos domingos e feriados), trazendo os ciclistas para o Parque da Juventude, para o Terminal Rodoviário do Tietê e UniSant'Anna.
E futuramente se interligará com a ciclovia da extensão da avenida Cruzeiro do Sul até a Av. Eng. Caetano Álvares (passando pelos novos túneis) e, quem sabe, com a potencial ciclovia até o Parque do Trote (Vila Maria / Vila Guilherme).
No sentido Centro, superando-se o desafio técnico da Ponte sobre o Rio Tietê, a mesma poderá chegar até a Avenida do Estado (e mais)...E, se um dia tivermos ciclovias neste trecho das Marginais do Tietê e do Tamanduateí...
Aí, sim, passaremos a ter uma malha que possibilitará que a bicicleta se torne, além de meio de lazer e esporte, uma alternativa inteligente e sustentável de transporte na Zona Norte.
E disponibilizará mais colunas para receberem os Grafites, ampliando o MAAU (Museu Aberto de Arte Urbana) em mais de 50% - o que provavelmente o tornará o maior do gênero no mundo...
Arte feita pelos grafiteiros do MAAU (Chivitz e Binho)
Seria ótimo!!
ResponderExcluir